Wednesday, April 25, 2007

Conheça O Segredo


Já tentei escrever alguma coisa sobre O Segredo, mas apaguei tudo, ficou ruim. Vou tentar de novo. O filme documentário foi lançado no Brasil há umas semanas e ontem eu entrei numa mega livraria, sem a menor pretensão de encontrar o livro, e lá estava ele. Esperando por mim. Comprei o livro e no caixa adicionei um cd perfil do Fábio Jr. que estava em promoção. Se é auto-ajuda, vamos levar o pacote completo. Deixei meu amado e perturbado Nelson Rodrigues e sua formidável Vida como ela é de lado e me entreguei ao Segredo. Tanto o filme quanto o livro são muito parecidos. O livro é basicamente o roteiro do filme. Quem se interessar pode levar um ou outro.

A essência do livro é bem legal. O segredo que nos é contado é que seus pensamentos determinam o tipo de vida que você vai levar. O indivíduo pensa e cria o holograma desse pensamento. A freqüência desses pensamentos se dissipa pelo Universo, e este tráz de volta as coisas que ele pensou e desejou. Quem pensou coisa boa recebe coisa boa, quem pensou porcaria recebe porcaria. Gente, eu não sou especialista, essa foi a melhor maneira que encontrei pra explicar. De acordo com o livro/filme se alguém deseja muito uma Ferrari, ou um cheque de um milhão de reais, ou uma saúde perfeita, é só criar o holograma desse pensamento e deixar fluir, o Universo se encarrega do resto. Parece que a fé está para ser explicada pela física.

Mas eu me pergunto, e pessoas que sofrem de depressão? Ou que foram criadas em ambientes tão negativos que não conseguem se livrar dos padrões pessimistas? Será que serão punidas pelo Universo por não conseguirem ter pensamentos ou desejos grandiosos? Acho que os especialistas do livro diriam que sim. Isso explicaria o motivo de existir uma minoria com muito sucesso ou dinheiro e uma maioria perdida em pensamentos e sentimentos ruins. Essa minoria seria aquela que foi capaz de canalizar sua energia e receber do Universo tudo que pediu. Poderíamos entrar em discussões religiosas, mas não é o caso. Vale à pena assistir ao filme ou ler o livro. Entendo que com certa parcimônia. Ou não. Pode valer à pena entrar de cabeça na teoria do Segredo, e de repente quando menos esperar, você vai estar passeando de Ferrari pelas ruas de Mônaco na companhia do Brad Pitt. www.conhecaosegredo.com.br.

2 comments:

Anonymous said...

Renata, não lí e nem ví o film, mas recebí há dias, por e-mail, "O segredo" naturalmente uma abreviação, mas a mesma essência. Acredito firmemente em tudo que se relacione na esfera espiritual. Tenho provas pessoais disso. Quanto a ter uma Ferrari ou a companhia do Brad Pitt, já é demais, não?
bjs. vó

Engenho said...

vó,

o livro é bem legal. dá um injeção de ânimo na gente. a autora fala de possibilidades ilimitadas, sendo assim, mesmo sendo uma mulher casada e séria, só a tíulo de pesquisa científica, para a evolução da humanidade eu poderia fazer esse sacrifício de passear com o Brad.bjs