Wednesday, January 17, 2007

Uma coisa leva a outra.

Estava escutando o CD do Sérgio Mendes, aquele com a participação do Black Eyed Peas.

Tem uma música com o Marcelo D2, Samba da benção, do Vinícius de Moraes e do Baden Powell, que basicamente fala que pra se fazer um samba legal é preciso um bocado de tristeza, senão o samba fica uma droga.

Fiquei com a música na cabeça, aquela batida diferente, o piano do Sérgio Mendes, a letra sendo recitada pelo D2, a benção do Vinícius, a benção do Baden, muito legal.

Depois surgiu o pensamente - por que será que a nossa geração esqueceu ou não aprendeu (tô falando das mulheres) o quanto é legal viver esse bocado de tristeza nas relações? Por que será que não sabemos mais viver o amor romântico? Opinião do Vinícius sobre o assunto;

“Senão é como amar uma mulher só linda E daí? Uma mulher tem que ter Qualquer coisa além de beleza Qualquer coisa de triste Qualquer coisa que chora Qualquer coisa que sente saudade Um molejo de amor machucado Uma beleza que vem da tristeza De se saber mulher Feita apenas para amar Para sofrer pelo seu amor E pra ser só perdão”

Será que as mulheres querem ocupar o lugar dos homens nas relações de amor? Cortejando-os e fazendo deles seus objetos de prazer? Será que chegamos a esse ponto de independência emocional? Ta tudo tão esquisito.

Benção Vinícius, benção Baden, benção Sérgio, benção D2, obrigada por vocês nos lembrarem da existência do amor romântico. E de que a beleza feminina está muito além do resultado das drenagens linfáticas e dos clareamentos dentários.

No comments: