No meio desse caos que se transformou a minha vida, eu, ontem, como uma boa mãe que sou, levei meu pequeno príncipe à festa de um amiguinho da escola. Para os que não sabem, uma das maiores torturas inventadas pelo homem moderno é a festa infantil, principalmente se for durante a semana. Mas ele queria ir, o tema da festa era o Homem Aranha, e eu tenho que cumprir minhas obrigações de mãe.
Peguei pequeno na escola, levei pra casa da minha mãe - já que não tenho casa - dei banho, coloquei roupa bonita, pegamos um táxi e fomos pra festa. Na festa, sentada, com sapato, copo, bolsa e casaco na mão, olhando ele brincar com os amigos, me distraí com as coisas que tenho pra fazer nas próximas semanas. – Mãe, eu quero ir ao banheiro fazer xixi. – Vamos lá. Uma fila enorme, gente esperando, babás, crianças. E demora, demora. O pessoal foi desistindo, mas pequeno príncipe estava apertado. – Mãe eu quero fazer xixi, não estou mais agüentando. Resolvi bater na porta do banheiro. – Tem alguém aí, tem criança aqui fora esperando, por favor. A porta abriu e um rapaz pediu pra gente esperar mais um pouquinho. Esperamos, esperamos. – Mãe, eu vou fazer xixi na calça, por favor, eu quero ir ao banheiro. Bati na porta novamente. – Está acontecendo alguma coisa, por favor, meu filho está apertado. A porta novamente se abriu, mas desta vez quem estava no banheiro era o Homem Aranha. Ele botou a cabeça pra fora e pediu que eu entrasse no banheiro. Como assim? Você quer que eu entre com você no banheiro? Eu sou uma mulher séria, não pense que só porque você é o Homem Aranha eu vou cair aos seus pés e me entregar a um amor de banheiro. Apesar de estar usando máscara, notei um certo desespero e resolvi entrar. – Mãe, o que você vai fazer no banheiro com o Homem Aranha? – Meu filho, eu estou tentando resolver a sua situação, espera um pouco. – A senhora pode me ajudar a fechar o zíper da fantasia. Mas não deixa as crianças verem. A senhora pode fechar a porta. Eu e o Homem Aranha fechados no banheiro de uma festa infantil.
Fechei o zíper, o Homem Aranha saiu do banheiro. Como fui eu quem resolveu o problema do banheiro me senti no direito de ser a primeira a usá-lo. – Vem filho, vem fazer xixi. – Mãe, o que o Homem Aranha queria com você no banheiro? – Ele queria uma ajuda pra destruir o Venon. O Venon é um inimigo do Homem Aranha. – Mas mãe, ele foi pedir ajuda logo pra você, tem um monte de pais na festa. – É filho...mas não tinha nenhum pai perto do banheiro. – Mãe, você está falando sério que você lutou contra o Venon, eu acho que vou perguntar pro Homem Aranha? Falei pra ir, depois de te-lo ajudado com o zíper, o mínimo que ele poderia fazer era confirmar a minha estória.
Pequeno príncipe resolveu não perguntar nada, ficou encafifado a festa toda. No táxi de volta contei a verdade e ele tirou um peso das costas. Fechar o zíper da fantasia era bem menos arriscado para mãe dele do que uma batalha com o Venon.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comment:
que história engraçada! valeu a "tortura" da festa infantil só pra gente ter esse texto pra ler...
Post a Comment