Wednesday, September 12, 2007

Cafofo do Osama

Eu vou mudar de casa pela sétima vez desde que eu saí da santa casa da minha mãe. Eu e marido somos nômades, o lugar que nós moramos por mais tempo, desde que nos casamos há quase 11 anos, foi nesse último apartamento, 3 anos.

Nós vamos nos mudar para o mesmo quarteirão, um apartamento um pouco maior, com uma vista bem bacana. O apartamento que alugamos tava meio gasto e nós resolvemos dar uma “melhorada” nele. Essa "melhorada" é que é o problema. Depois de 10 anos de análise e várias descobertas pessoais “sobre o meu eu interior”, foi preciso essa "melhorada" para eu chegar a definitiva conclusão de que eu continuo precisando de tratamento e de remédios fortes. E marido vem na minha onda, a gente perde a noção, e quando nos demos conta reformamos o apartamento que nem é nosso.

A gente sempre fez melhorias nos apartamentos que moramos, mas essa "melhorada" foi demais. E o pior é que não tem um parente que note o nosso grau de insanidade e fale “relouuuuu, vocês estão doidos??”. Muito pelo contrário, tem gente compactuando com a nossa insanidade.

O resumo desta ópera (tudo na minha vida vira ópera senão não tem a menor graça) é que nos mudaremos amanhã. O apartamento antigo já está todo embalado e o novo ainda está parecendo o “cafofo do Osama”. Pequeno Príncipe que na última mudança ainda não tinha 2 anos e não entendia muita coisa, já entende e está revoltado. – Mãe o que esses homens estão fazendo com meus brinquedos? – Mãe, cadê a minha cama (como se ele a usasse muito)? – Mãe, eu não quero ficar naquele hotel (aquele horrível que vocês sabem), vou ficar na casa da minha avó. E hoje de manhã, depois de 3 dias convivendo com o pessoal da mudança, ele me fez ir até a sala e dar bom dia pra todos eles. Me fez confirmar com os rapazes que os brinquedos dele seriam entregues intactos na casa nova.

Hoje eu estou um pouco estressada porque acho que forcei uma barra de mudar sem o apartamento estar em condição para nos receber, mas beleza, depois de resolvido vira história engraçada pra contar.

2 comments:

Anonymous said...

Eu me lembro há alguns anos atrás quando vc nem namorava marido ainda, que um dia vc me contou que a sua mae vivia querendo se mudar lá de Botafogo e vc sempre arrumava um desculpa prá nao mudar, por que vc era muito apegada ao apto que viviam...isso é pra gente ver como ao longo da vida os nossos valores mudam, por que a vida muda, e ela exige que a gente mude tb. O importante é ter essa coragem pra mudar e acompanhar o novo caminho que a vida te mostra. bjo Patty

Bárbara Anaissi said...

sabe o que eu mais gosto nos seus textos? a visualização que eles permitem. estou aqui rindo sozinha imaginando as cenas do pequeno príncipe, de você no meio da bagunça. de vocês com os caras da mudança dentro de casa por três dias... amiga, você sempre foi meio louquinha, né? mas também sempre admirei sua coragem. boa mudança, boa vista linda da janela, boa vida nova. bjs