Eu já não escrevo com a mesma assiduidade, queria me desculpar com quem me visita pro café e espera algum post novo. Eu sempre tive como intenção pro blog escrever coisas leves e interessantes sobre o meu cotidiano e também algumas divagações minhas. Eu achei que teria tempo e assunto de sobra. Mas esse ano muitos projetos novos estão em andamento aqui no escritório e muitas coisas estão acontecendo ao meu redor. Coisas muito boas e coisas ruins, coisas que me deixam feliz e coisas que me deixam triste. Essa montanha russa de emoções somada às minhas obrigações diárias têm me deixado muda. Uma francesa muda.
Feito esse comentário, colocado o meu pedido de desculpas, voltemos ao foco do blog, acontecimentos cotidianos vistos sob a ótica da fofa que vos escreve. Sim eu sou uma fofa. Fofa não no sentido de pessoa querida, boazinha...fofa no sentido de bolo fofo. Ontem visitei uma nutricionista, na verdade foi ela quem me visitou aqui no escritório, entre uma reunião e outra, e logo depois de um croissant de catupiry com peito de peru (meu almoço light). Ela foi indicada pelo meu professor e personnal conselheiro da boa forma. Fez várias perguntas, a maioria ligada aos meus hábitos alimentares. Eu tive que contar toda a verdade, tive que contar coisas horríveis tipo o “brigadeiro” de leite ninho e nescau (roubados do meu pequeno príncipe) que eu como toda noite. Tive que contar que faço dieta todos os dias até as 17:00 hs e que depois eu estou tão faminta que como até pé de mesa. Ela me pesou (existem coisas que uma dama não revela nem sob tortura) e mediu meu percentual de gordura.
Depois de me beliscar muito com o adipômetro, ela sacou uma calculadora e começou as contas. Alguns minutos e a minha sentença. Seu percentual de gordura é 31% e de acordo com a minha tabela está “ruim”. A tabela dela se dividia em excelente, bom, médio, ruim e muito ruim. Traduzido pela boa entendedora, magra, sarada, gostosa, fofa e fundo do poço. Eu estou quase fundo do poço. Ela me prometeu a tão famosa reeducação alimentar e me confidenciou que se eu comer direitinho a dieta de 1.300 calorias que ela vai preparar, e malhar arduamente 6 vezes por semana, até o final do ano eu posso ser promovida a sarada. Avante.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
"fofa", a gente fica com saudade dos seus textos, do seu humor, do seu modo de encarar a vida. arrume sempre um tempinho para escrever, tá? depois preciso de umas dicas para gerenciar esta "cria". descobri q sou meio jumentinha para blogs :-). bjs
eu também não sei muita coisa, mas...
Post a Comment