Friday, December 28, 2007

Eu vou chamar o síndico

Os blogs se misturam. As estórias às vezes são as mesmas. A minha memória que minha amiga canta em verso e prosa, já não é tão confiável. Mas eu resolvi sair na frente e contar aqui uma estória que a Bá disse que vai contar lá. Depois a gente compara pra ver quem está aumentando um ponto.

Estou lendo a biografia do Tim Maia, escrita pelo Nelson Motta. A Bárbara já acabou de ler. Lá no blog dela, ela vez uma citação ao livro e ao especial que passou na TV (e que eu não vi). No blog dela ela termina esse post falando do síndico Tim Maia e dizendo que essa é outra estória.

Se é a mesma estória que eu estou pensando...Três garotas no Circo Voador. Deveríamos ter uns 18 anos, talvez uma pouco mais. A Martha, nossa amiga editora já dirigia e tinha carro. Ou era o carro do pai dela? Não lembro. Fomos pro show....do Jorge Benjor, que na época era só Jorge Ben. Acho que o show começou tipo 1:00h da madrugada e depois de muitas e muitas cervejas. Na música em que o Jorge Benjor diz que vai chamar o síndico Tim Maia, eu e minhas amigas cismamos que um rapazinho lindo, louro, magrinho, olhos azuis que estava dançando ao nosso lado era o próprio Tim Maia. Não tinha o menor propósito, ele não tinha nada do Tim Maia

A “mardita” da manguaça faz a gente passar cada vexame. Ele olhava pra gente e dizia baixinho, sem graça – Eu não sou o Tim Maia. E a gente gritava em volta dele – É sim, olha só você é a cara do Tim Maia, para de tentar enganar a gente. A galera em volta, embalada por coisa bem mais pesada que as “Skois” que nos alegravam, concordou que o garoto era a cara do Tim Maia...e pronto, ele passou a ser o síndico. No final lembro que ele já estava se divertindo em ser o síndico, incorporou o ainda vivo Tim Maia. Depois disso, alguém continua o conto que eu não lembro de mais nada.


Do Leme ao Pontal...um Feliz 2008 para todos nós.